sexta-feira, 27 de agosto de 2010

meu projeto de vida

1°)definição do negócio.
envestir nos meus estudos, para que no futuro eu possa ter um bom emprego.
2º)negócio.
tirar boas notas,estudar muito e ser um aluno aplicado.
3º)filosofia do negócio.
me dedicar nos estudos e estar sempre tentando consegir o meu melhor.
4º)enfoque ou prioridade.
estudar,tirar boas notas e ser um aluno dedicado.
5º)postura.
aprimarar minha postura de estudante, a de profissional e principalmente ser dedicado.
6º)diretrizes e estratégias.
tirar boas notas,ser educado e estudar muito.
7º)alinhamento.
obdesser mais ainda as regras e ser muito educado.

OS 10 TERREMOTOS MAIS RECENTES

6 de abril de 2009

- Um terremoto de 6,3 graus na escala Richter atinge a cidade histórica de Áquila, no centro da Itália, e vilarejos vizinhos, matando pelo menos 207 pessoas e provocando danos em milhares de construções que datavam até do século 13.

12 de maio de 2008

Um terremoto atinge a província de Sichuan, no sudoeste da China. Apenas em um condado da província, até 87 mil pessoas morrem ou são dadas como desaparecidas. Outras 370 mil ficam feridas. O tremor chegou a 7,8 graus e começou na capital da província, Chengdu, no início da tarde.

15 de agosto de 2007

Pelo menos 519 pessoas morrem na província de Ica, na costa do Peru. O epicentro do abalo de 7,9 graus foi no fundo do Oceano Pacífico, a 145 km a sudeste de Lima.

8 de outubro de 2005

Um tremor de magnitude 7,6 atinge o norte do Paquistão e a região da Caxemira, matando mais de 73 mil pessoas e deixando milhões de desabrigados.

26 de dezembro de 2004

Um tremor de 9,2 graus na escala Richter no Oceano Índico gera uma tsunami que atinge vários países da Ásia, matando quase 300 mil pessoas.

26 de dezembro de 2003

Mais de 26 mil pessoas morrem após um terremoto no sul do Irã. A cidade histórica de Bam fica totalmente destruída.

26 de janeiro de 2001

Um terremoto de magnitude 7,9 destrói boa parte do Estado de Gujarat, no noroeste da Índia, matando quase 20 mil pessoas e deixando mais de 1 milhão de desabrigados. Entre as cidades mais destruídas estão Bhuj e Ahmedabad.

México: 19 de setembro de 1985

A capital mexicana foi atingida por um terremoto de 8,1 graus na escala Richter, que chegou a ser sentido em Houston, no Texas. Um abalo secundário de 7 graus, 36 horas depois, provocou mais devastação e elevou o número de mortos para cerca de 10 mil.

Nicarágua: 23 de dezembro de 1972

Um terremoto de magnitude 6,5 matou 10 mil pessoas em Manágua.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

F.CIDADÃ

CONCEITO.

O conceito de cidadania sempre esteve fortemente "ligado" à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto).[3] No entanto, dentro de uma democracia, a própria definição de Direito, pressupõe a contrapartida de deveres, uma vez que em uma coletividade os direitos de um indivíduo são garantidos a partir do cumprimento dos deveres dos demais componentes da sociedade[4] Cidadania, direitos e deveres.

História

O conceito de cidadania tem origem na Grécia clássica, sendo usado então para designar os direitos relativos ao cidadão, ou seja, o indivíduo que vivia na cidade e ali participava ativamente dos negócios e das decisões políticas. Cidadania, pressupunha, portanto, todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.[5]

Ao longo da história, o conceito de cidadania foi ampliado, passando a englobar um conjunto de valores sociais que determinam o conjunto de deveres e direitos de um cidadão "Cidadania: direito de ter direito".[2] E cada dia que passa seu conceito engloba mais e mais: aqui é exatamente o ponto importante da reflexão laboral.

Nacionalidade

A nacionalidade é pressuposto da cidadania - ser nacional de um Estado é condição primordial para o exercício dos direitos políticos. Entretanto, se todo cidadão é nacional de um Estado, nem todo nacional é cidadão - os indivíduos que não estejam investidos de direitos políticos podem ser nacionais de um Estado sem serem cidadãos.

O que é cidadania?

Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. A cidadania deve ser divulgada através de instituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação.

A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário... até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso país.

"A revolta é o último dos direitos a que deve um povo livre para garantir os interesses coletivos: mas é também o mais imperioso dos deveres impostos aos cidadãos."



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

INFORMATICA

BAROCO


foto:F.G.C./Artista: Julie Rrap - Austrália, 2007.
"Você nunca olha pra mim do lugar do qual eu vejo você"

Dentre os principais acontecimentos no ramo da filosofia, durante período barroco (1601-1768), destacam-se:
-1633:
Galileu é forçado pela Igreja a abjurar a teoria heliocêntrica, até que (e se) surgissem evidências conclusivas dessa hipótese.
-1687:
Isaac Newton publica os Principia, introduzindo o conceito de gravidade.
-1710:
Berkeley publica os Princípios do conhecimento humano, levando o empirismo a novos extremos.
-1739-40:
Hume publica o Tratado sobre a natureza humana, conduzindo o empirismo a seus limites lógicos.
Pode-se observar uma uniformidade nos avanços científico-filosóficos, em que se diz respeito à valorização do antropocentrismo, racionalismo e empirismo. Esse fator, somado ao pensamento Luterano e Calvinista (Reforma) e à Contra-reforma, deixam o homem em um “cheque-mate” entre divino e humano, fé e razão, o que é refletido na arte da época.


Indo um pouco mais longe, pode-se dizer que a Filosofia em geral, tem características muito barrocas: as dúvidas, os questionamentos, as incertezas e principalmente o conflito, as quais são a base do aparecimento de uma nova corrente filosófica. Todo filósofo bebe um pouco da água da grande fonte preta e branca do Barroco.

Filósofo em Meditação, óleo de Rembrandt.

No quadro, pode-se observar o contraste claro-escuro, típico da pintura barroca. No caso, a luz ilumina o filósofo, aludindo à valorização do racionalismo, que contrasta com a escuridão: a ausência de idéia - o abismo da vida.

6 comentários:

Geruza Zelnys de Almeida disse...

muito bom!
a fotografia aqui é arte sobre arte num movimento pensamental que materializa em imagem o princípio da filosofia: pensar o pensamento!
adorei as conexões e principalmente a voz pessoal q se ouve aqui...
estou encantada!

carolzeenha_r disse...

Quanto orgulho e saudade!
Quanta inveja que sinto por vocês terem essa professora de literatura.

saudades de tudo.
beijos para vocês!

Natália, Mariana, Fernanda disse...

Grande Idéia meninosss

- relacionar literatura com filosofia... quanta essência há nisso não é??

Passaremos sempre por aqui... está tudo muito lindo!

eduardo_scudeler disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
eduardo_scudeler disse...

O espírito dos contrários ganha papel principal no blog. O conceito "chiaroscuro" toma conta das fotos, do layout e esse contraste escapa, alcançando a essência: Literatura e Filosofia, tema das comparações. Idéia esta que transcorrerá por todas as escolas literárias, dialogando Sócrates com Drummond, Pessoa e claro, muitos outros mestres das palavras.

É isso aí! Parabéns!
Eduardo Scudeler
Crítico Literário

(huaha ¬¬)

Nathasha disse...

Sem comentários seria um bom comentário?! rs... Adorei a idéia.Essa mistura ficou ótima,literatura e filosofia !!
Amei amei,o blog tá maravilhoso,diria sublime ! rs...

Beijos =)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More